O Porquê Você Não Consegue “Ser Você Mesma”

Tem gente por aí que vende aquela ideia barata de “ser o que é”, sabe? De que não muda por ninguém, de que tem sua própria personalidade, enfim. Ba-le-la!

Não confunda autenticidade com ignorância. Ser autêntico é respeitar quem você é.

E quem você é?

Não importa.

Todos estamos predispostos a tipos diferentes de comportamento, isso compõe nossa personalidade, que por sua vez, agirá conforme as situações para nós impostas. Ou seja, nós somos o que nos convém frente a estas situações, ser você mesma depende de qual posição você está na vida.

large

Ninguém é mocinho o tempo todo, da mesma forma que ninguém é vilão. Sempre vai haver algo que vai te indignar, ou te sensibilizar. Apenas entenda que algumas pessoas estão mais sujeitas a um e outro.

Não que as pessoas tenham vários tipos de caráter. Não é isso.

Acontece que nós temos diversas versões de nós mesmas. Algumas pessoas já sacaram isso e sabem lidar; outras ainda nem se atentaram. É por isso que tem tanta gente por aí que diz não saber quem realmente é, e procura em terapia e livros de auto-ajuda como ‘se encontrar’. Por isso também que as pessoas às vezes fazem coisas que nos surpreendem – e isso é completamente normal.

Aprenda que a melhor forma de se conhecer é primeiramente entender que você não é um personagem que terá sempre que agir conforme uma mesma conduta frente a todas as situações. Que você tem suas diversas facetas e vai ser mais aberta sim para algumas coisas e mais introvertida para outras.

Não é porque alguém tem a fama de ser a desinibida da galera, que vai ser assim o tempo todo. A pessoa pode muito bem arrasar na pista de dança, mas não se expressar bem em público. E isso não vai ocasionar um desvio de personalidade. É assim.

A gente pode ser um monte de coisas sem deixar de ser nós mesmos e não há nenhum mal nisso. Existem várias de você. Observe.

images

 

Imagens: Tumblr e We Heart It.

Anúncios

2 comentários sobre “O Porquê Você Não Consegue “Ser Você Mesma”

  1. Betok disse:

    tenho visto poor “aqui” muitos personagens, por certo tempo achei que era falta de personalidade mesmo, depois achei que era aquela fase da baita confusão. O certo é que ninguém é 100% alguma coisa, somos um misto de tudo, de bom e de ruim também.
    Belo texto
    xero
    Desconstruindo blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s