O dia em que eu assisti Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Sexta-feira passada eu entrei em uma busca incessante por filmes adolescentes brasileiros, eu queria preparar um post sobre os melhores. Eu sinceramente não achei quase nada com a temática que eu procurava e não pude deixar de notar o quanto o jovem brasileiro é vulgarizado, marginalizado e violentado no cinema nacional, e eu me pergunto por que a mídia brasileira insiste em vender essa imagem, mas enfim, esse é um assunto para um outro post.

Entre vários filmes de merda – sim, no meu conceito não há definição melhor que essa – encontrei raridades, coisas que realmente merecem ser assistidas e é sobre uma delas que eu vim contar pra vocês hoje.

O longa Hoje Eu Quero Voltar Sozinho foi lançado em Abril desse ano e conta a história de Léo, um garoto cego, que cursa o ensino médio num colégio público no interior de São Paulo. Como em muitas realidades Léo é vítima de preconceito por grande parte dos colegas de classe, conta com a ajuda da única amiga que tem, a doce Giovana até o dia em que conhece Gabriel.

Léo almeja por encontrar seu lugar, sente-se excluído e entediado com sua vida no interior, entre outras coisas que além da limitação física, faz com que ele se sinta preso.

Eu recomendo que assistam, o enredo do filme é bonito do começo ao fim. Tem uma trilha sonora muito legal. É um romance lindo e vivaz. Eu fiquei eufórica ao assistir, solto suspiros só de lembrar da fofura do Léo. Entrou pra minha lista de ‘os melhores filmes que já assisti’, com certeza assistiria de novo, de novo e de novo… E se você é uma daquelas pessoas que gostam de boas histórias, de coisas bonitas e intensas, não espere mais, você pode assistir o filme aqui!

hojeeuquerovoltarsozinho-allshelikesblog

Espero que vocês curtam tanto quanto eu, e se já tiverem assistido entre em contato pra gente comentar, porque sou dessas que adora assistir, ou ler alguma coisa e ficar conversando sobre. Hahahaha.

Beijo ♥

 

3 comentários sobre “O dia em que eu assisti Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Deixe um comentário

