Não deixe passar

Os dias de novembro estão passando depressa, as horas correm como água em cachoeira.

Fico pensando em quanto tempo perdemos quando estamos parados de bobeira sem fazer absolutamente nada produtivo. E não me refiro a algo como trabalho, estudo e profissão. Porque produzir momentos também é importante.

A rotina ela nos deixa desgastados, não somente fisicamente, como mentalmente também. Ela nos faz achar que estamos sempre cansados demais pra muita coisa. Esse nosso “cansaço” se torna cômodo e assim muitas vezes seguimos nossas semanas em marasmo. O mais engraçado de tudo isso é que mesmo não gostando, mesmo reclamando, não fazemos nada para que mude. Bem, não sei o que nos falta. Para algumas pessoas oportunidade, para outras desejo, para muitas coragem.

Eu também me sinto assim e cansada disso tudo, vou tentar fazer com que isso mude. Fala sério, eu não preciso de uma segunda-feira, nem de um dia primeiro, nem de um ano novo pra isso. Eu posso muito bem começar amanhã, ou agora mesmo, por que não? Mudar é sempre bom.

Compartilhe momentos, convide pessoas, não temos tempo a perder, nem ninguém para esperar. Escreva sua própria história, faça o que sente vontade. Viva da maneira que se sente feliz. Aproveite cada momentinho da maneira que se deve aproveitar, dê aos momentos o valor que eles merecem.

Chega dessa coisa de “ainda não é meu tempo disso”, “já passou meu tempo daquilo”, ninguém é dono do reloginho de ninguém, não se deixe limitar. E nem me venha com “foram só momentos”, porque se você parar pra pensar a vida é feita deles, de todos eles. Um conjunto de momentos unidos, alinhados um atrás dos outros. Os momentos eles vem e vão, iniciam e terminam. Dá saudade, não dá pra viver de novo, mas dá pra viver mais!

2 comentários sobre “Não deixe passar

Deixe um comentário

