Seja luz

Mais cedo estava conversando com uma amiga no whatsapp, ela estava me contando em como estava triste pela discussão que havia tido com o pai ao longo da semana. Ela entende que ele trabalha muito e que se estressa por isso, mas ainda sim fica triste.

Eu a compreendo, minha mãe e eu moramos sozinhas, para me criar ela sempre trabalhou muito, isso é bom, mas é ruim também pelo mesmo motivo do pai da minha amiga.

Acontece que a medida em que vamos crescendo, nossos problemas também vão ficando maiores e as vezes com toda a correria da vida adulta não sabemos o que fazer e acabamos descontando em quem não merece, infelizmente.

Eu até um tempo atrás ainda ficava muito magoada quando essas coisas rolavam, mas uma simples mensagem meu padrinho me fez entender as coisas como elas são.

O texto de hoje é para todas as pessoas que servem de recipiente de estresse para outro alguém, que ficam tristes e que guardam isso.

[…]Muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, de raiva, traumas e desapontamento.

À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e às vezes descarregam sobre a gente. Nunca tome isso como pessoal. Isto não é problema seu! É dele!

Apenas sorria, acene, deseje-lhes sempre o bem, e vá em frente.

Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. Fique tranquilo… respire e deixe o lixeiro passar.

O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragar o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo com você!

Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustrações. Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem.

A vida é dez por cento do que você faz dela e noventa por cento da maneira como você a recebe!

Depois que li isso tudo fez sentido pra mim, parece injusto, mas muita coisa na vida é e se todos fossem dessa forma e seguissem a filosofia de ‘te trato como você me trata’ em que mundo nós viveríamos? Seria uma tragédia.

Então, faça o bem pelos caminhões, pelos outros ao seu redor e principalmente por você.  luz

Esse é um trecho do texto “A Lei do Caminhão de Lixo”, escrito por Arnaldo Jabor. Espero que vocês tenham gostado e que lhes sirvam.

Fiquem com Deus, boa noite. ♥

Anúncios

4 comentários sobre “Seja luz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s