Interpretação de Sonhos

tumblr_luogr2M4n11qjdzb7o1_500

 

Não sei se dormi bem noite passada, parece que esse sono serviu pra libertar todos os meus fantasmas pra me assombrar durante a noite.

Passei a manhã indagando meu cérebro em busca de respostas. Não sou nenhuma terapeuta, mas acredito que algumas vezes nossos sonhos sirvam pra liberar o que esta no nosso subconsciente, aonde não conseguimos chegar sozinhos, nem com reflexão. Lá tem nossos medos, nossos desejos mais profundos, nossas fraquezas, nossos erros e a chave deles.

Talvez nossos sonhos queiram nos dizer alguma coisa, uma resposta de nós para nós mesmos. Algo que precisamos saber e às vezes, aparentemente, não tem nem porquê saber.

Eu não costumo ignorar meus sonhos, não sei se isso é superstição, mas acontece há coisas que parecem valiosas e eu preservo porque sou daquelas que senta e espera pra ver o que acontece e aonde se encaixa cada pecinha desse quebra-cabeças imaginário.

Neste sonho de hoje todos os meus problemas vieram à tona, é como se pegassem todos os vilões dos filmes de terror e colocassem em um só lugar pra brincar com o seu medo. No mais me deu respostas, me fez acordar em sono sobre coisas que eu vivo quando estou despertada. Vi que nem sempre devo ceder ao capricho de um desejo momentâneo, que não é bom tomar pra si dores que não são nossas, que não devo me deixar levar pela ação negativa que alguém despeja sobre mim – às vezes nós não temos culpa –, a gente não pode evitar com que nos façam mal, mas o sofrimento é opcional.

É por isso que sou apegada nos fatos que acontecem nos meus sonhos, eles sempre querem me dizer alguma coisa importante ao meu respeito. Às vezes um conselho, às vezes um caminho e às vezes um ‘não’. Coragem para realizá-los ao despertar.

4 comentários sobre “Interpretação de Sonhos

Deixe um comentário

