Como organizar suas maquiagens

Há um tempinho eu estava querendo dar uma repaginada na minha penteadeira de maquiagens, na verdade elas ficavam todas dentro de um baú que ganhei de aniversário, tudo misturado, pincel, primer, lápis, pó, paletas de sombra, apontador, era uma bagunça só e não importava quantas vezes eu organizasse, sempre que eu me arrumava pra sair bagunçava tudo de novo e eu acabava me perdendo e demorando pra achar o que eu realmente queria no meio disso tudo.

Foi aí que resolvi desfazer disso de poupar espaço e passei a dividir por categorias. Não tenho daquelas maletas cheias de compartimentos que se abrem todas, então fiz do meu jeito.

imagem 1

Bem melhor não é?

 

 

20140910_113019

Dica 1: Separe seus pincéis

Ter os pincéis à vista poupa tempo e facilita muito na hora do make, então separe-os em um potinho, vale xícaras, copo de cup noodles customizado, embalagens de perfume e por aí vai.

Os pincéis menores, esses que só servem para sombra que você encontra em qualquer lugar, nunca se desfaça. Peguei a tampinha de um perfume antiguinho que acho bonitinha e coloquei lá.

Dica 2: Separe o que é de olho

Rímel, primer, lápis, apontador, como os pincéis, ponha em outro compartimento separado de fácil acesso, onde você possa pegar e pôr de volta sem a dificuldade de abrir e fechar o porta-make e sem ter que garimpar pra achá-los em meio as outras maquiagens. Peguei uma mini-xícara.

Dica 3: Algodão na mão

Peguei o potinho velho do relógio da minha mãe e pus algodão porque é necessário tanto na hora de tirar a maquiagem, como pra ajeitar aquele errinho que você cometeu fazendo. P.s: sou a favor de cottonetes também.

 

20140910_112930

 

Aqui eu separei as paletas de sombra na parte superior. Na parte inferior esquerda ficaram pó, blushs e base. Na parte infeior direita, meus batons. Amo batons!

Não tenho muitas maquiagens, então deu pra ficar bem organizado. Se você tiver muitas, é só pegar um compartimento maior.

 

ssaxdas

Espero que tenham gostado, deixem nos comentários o que acharam dessa dica, deixem suas opiniões, contem como organizam as suas, ou até outras dicas. Não esqueça de dar um like na fanpage do ASL pra eu saber se você ta gostando do conteúdo do blog.

Um beijo! ♥

2 comentários sobre “Como organizar suas maquiagens

Deixe um comentário

