Conselhos de uma estranha pra você se sentir bem

100_1924

 

Sempre tem aqueles dias que não acordamos muito bem, que o cabelo não ta bom, que a pele parece não estar tão bonita, quilos apareceram misteriosamente durante a noite, dentre outras coisas que nos fazem sentir menos do que realmente somos.

Não sei você, mas particularmente nesses dias nem quero sair de casa. E mesmo sabendo que no outro dia isso provavelmente já vai ter passado, eu tento fazer com que pare de imediato. Como? Bem, quando está errado a gente ajeita, certo?

Eu nunca fui a mais bonita da turma, nem da academia, nem de nenhum outro lugar, até porque nunca procurei. Acho desnecessário comparar para alcançar. Digo, comparar-se aquela deusa fitness que você vê todos os dias quando vai à academia, com aquela sua amiga maravilhosa. Você não precisa tentar ser semelhante a ela, igual a ela, ou melhor do que ela.

A gente passa tempo demais admirando as outras pessoas, encontrando nelas coisas que não enxergamos em nós mesmas. E acredito que ao invés de olhar ao redor, primeiramente devemos olhar pra dentro, depois de se conhecer, se admirar, se gostar por dentro, ame o reflexo que está diante dos seus olhos. Se não gostar do que vê, mude. Isso pode, isso é saudável, isso faz bem.

Muda o cabelo, muda as roupas, muda os hábitos físicos – maquiagem, exercícios…- qualquer coisa que não te corrompa te fará bem.

Não copie, inspire-se.

Nunca me matei tentando ser fisicamente igual às garotas que apareciam na revista, nem aquelas musas que bombam likes nas redes sociais. Quando a gente tenta ser algo que não somos, perdemos um tempo em que poderíamos descobrir quem a gente realmente é.

Não se preocupe em ser tão bonita quanto aquela sua prima que você acha maravilhosa, apenas preocupe-se em ser o melhor de você. Conheça-se. Exponha sua melhor versão. Esqueça as comparações. E entenda que cada um tem sua beleza particular e seu padrão. Nem sempre a mais popular do colégio é realmente a mais bonita. ♥

Anúncios

6 comentários sobre “Conselhos de uma estranha pra você se sentir bem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s