Livre, leve e solta

cassie

 

“Livre, leve e solta”, a dita frase nunca fez tanto sentido para mim. E não me refiro a relacionamento.

Livre porque hoje em dia posso gozar da minha liberdade em paz, com consentimento, sentido o gosto real dessa palavra. Leve, porque leveza é fundamental, deixar aquela nuvem pesada das situações desfavoráveis do cotidiano se esvair, não se deixar nublar, não deixar que ela te siga, que ela invada tapando a luz que você tem dentro de si fazendo com que tudo na sua vida pareça monótono e pesado demais. A leveza te faz dar saltos, te faz ultrapassar, te faz superar, sorrir, deixar pra lá ou chegar pra cá, caminhando com tranquilidade. Sinto-me solta porque sei que hoje em dia posso sem pudores me expressar com sinceras palavras de modo que as pessoas onde quer que elas estejam podem ver.

Imaginariamente falando, antes eu tinha um caderninho e ficava sentada em uma poltrona escrevendo lá, regrando páginas para que não acabassem. Mas se abriram as portas e eu pude escrever de giz o que e o quanto quisesse no muro do mundo.

É assim que eu me sinto, sem me importar de agradar ou desagradar. Porque suponhamos que agrade, se ainda sim você estiver insatisfeito consigo mesmo, não valerá de nada e mais tardar uma crise virá.

Não espere dos outros, não culpe alheios. Já disse e repito que a sua felicidade é você quem faz. Aprender a se amar é essencial, conhecendo a si mesmo você poderá conhecer os demais.

Reconhecer a mim e me divertir com isso é uma das coisas mais gostosas que eu já vivi. Foi muito triste por um certo tempo ter esquecido disso. Então, explore-se, envolva-se e não tenha vergonha de mostrar quem você realmente é. Falo porque perdi tempo demais sendo tímida e guardando pra mim o deveria ser dito, ou que deveria ser feito. Hoje, não mais! :3

 

Deixe um comentário

