O Passarinho Bill

 

url

“Era uma vez o passarinho Bill, ele estava todo aconchegante dentro do ovinho da mãe. A sra. Passarinha mantinha todo o cuidado possível sobre o seu ovinho até que chegou o dia que o ovo se chocou, era um belo passarinho bebê, não tão belo, convenhamos.

Todos os dias a mamãe passarinha saía atrás de alimentos para o seu bebê. Bill era teimoso, por isso sua mamãe repassava as mesmas recomendações sobre permanecer dentro do ninho, ele nunca cumpria. Até que em uma infeliz saída a procura de grãos e frutas o ninho foi atacado por um gavião muito feroz que o rodeava a procura de comida.

O gavião foi capturado por um caçador, mas isso não impediu que suas garras afiadas ferissem o pequeno Bill. Quando a mamãe Passarinha voltou pra casa, viu seu ninho destruído e chorou. Ouviu um piuzinho distante, era Bill entre os gravetos. E então mesmo triste ela sorriu. Teve forças, refez o ninho e cuidou de Bill.

Certo de que as palavras de sua mãe mesmo quando severas eram por cuidado, Bill as respeitou desde então e se tornou uma linda andorinha tesoura.”

Algumas vezes estamos tão envolvidos com algo ou alguém que não escutamos as pessoas que realmente merecem ser ouvidas. A vista fica embaçada, o coração confuso. Quando estiver assim, pergunte. Mas pergunte a eles, seus pais, porque você certamente não sabe o que fazer.

Nem sempre você vai ouvir o que quer ouvir, as vezes até vai parecer insano, mas mais na frente, não muito, só um pouquinho, você vai ver que era melhor. Não tire deles a oportunidade de te fazer o bem, isso dó tanto neles quanto em você quando recebe um “não”.

Permita a eles cuidar de você, permita que eles te amem. Seja o filhinho a filhinha deles. Porque seu bem estar é só o que eles querem da vida.

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s