O Retorno do Jovem Príncipe

Oláááá ! 🙂
Hoje eu vim aqui contar pra vocês sobre um livro lindo que eu acabei de ler.
Acredito que todo mundo que tenha o mínimo de cultura já leu O Pequeno Príncipe, ou ao menos sabe da existência deste livro. Realmente é uma obra prima. Eu poderia passar o post inteiro falando dele pra vocês, até porque o principezinho é uma de minhas maiores paixões.
Mas hoje daremos destaque a uma nova paixão, que não sai do contexto do pequeno príncipe.
O livro chama-se O Retorno do Jovem Príncipe, e retrata a volta do principezinho ao nosso planeta. Só que neste livro, como título mesmo diz, ele está em sua juventude.
O meu eu achei coincidentemente no folheto da Avon (nas últimas páginas). Eu havia acabado de ler O Pequeno Príncipe, quase não acreditei quando vi. Pedi o livro imediatamente, parecia que não ia chegar nunca. Mas chegou. Chegou repleto de bondade, de ensinamentos, de lições sobre a vida e o amor. Lições que todo mundo deveria conhecer e praticar.
O livro me tranquilizou, me mostrou que muitas das coisas que passam pela minha cabeça, são verdades. Coisas que não dá pra explicar. Aquelas coisas que as pessoas só entendem quando vivem e que quando você encontra pessoas que sabem do que você está falando, a euforia é tanta que vocês nem mesmo conseguem falar e acabam por se entenderem com um sorriso. Mas além dessas que eu já conhecia, deu-me respostas de dúvidas, soluções de problemas e o caminho para enfrentar alguns medos.
Depois de terminar de ler, meu pensamento ao olhar o céu não será mais o mesmo, pois agora eu sei que o pequeno príncipe não estará em meio aos asteróides, cuidando de seu carneiro. Sim, eu tinha esse pensamento, tornava para mim o céu mais bonito.
Não é spoiler, nem prefácio, tão pouco sinopse do livro. Ele é tão maravilhoso que parece que palavra nenhuma vai ser suficiente pra descrever a ternura contida nele. Apenas digo a vocês que se um dia tiverem a oportunidade de conseguir este livro, não a deixem passar. Seria um triste desperdício. Um beijo ♥

o retorno do jovem principe     @nayandraramos
Livro: O Retorno do Jovem Príncipe
Autor: Alejandro Guillermo Roemmers

Um comentário sobre “O Retorno do Jovem Príncipe

  1. Samilly disse:

    Ainda não li o retorno do pequeno príncipe, confesso que tenho um pouco de receio de continuações de livros que não é o mesmo autor, são pontos de vista diferentes, é um pouco engraçado também porque o mesmo caso acontece em Dom Casmurro de Machado de Assis, prefiro mesmo ficar no suspense se Capitulo traiu ou não o Bentinho kkk Mas em relação ao pequeno príncipe tenho vontade de ler a continuação por ser aquele tipo de história ti prende.
    Amo falar de livros e esta de parabéns por não apenas cita-los, você da sua opinião e é assim que conquista novos leitores.

Deixe um comentário

