QUANDO VEM E VAI

As vezes é muito difícil nos desvincularmos de coisas que gostamos, principalmente de pessoas. Nós não só temos o carinho, o afeto, a afinidade, mas é como se a pessoa plantasse uma sementinha no coração da gente e ela se enraizasse, com o tempo ela cresce cultivada com carinho e cuidado. E quando finalmente ela já não pode ser retirada de lá, é amor.

O fato de haver necessidade de separação, não quer dizer que o amor vá junto. Mas, eu não sabia disso. Quando foi comigo, bati o pé, chorei, fiz birra, fiz sim, muita birra. E depois de tudo isso, de muito ver e de muito distribuir lamentações e lagrimas por ai, eu caí em si, ou em mim.

Eu vi que as vezes sem explicação alguma as pessoas se afastam sem nenhum motivo, elas se vão e nós só temos que aceitar. Parece bobo e você que está passando por isso deve estar se perguntando “Como assim aceitar? Nunca! Jamais”. Mas eu lhe digo, sim, às vezes é o melhor a se fazer. Algumas pessoas se vão porque o caminho delas é o oposto, mas quando uma se vai, outra ainda mais importante vem. É o momento em que a gente para de chorar e aprende a dar a mão à pessoa que está do nosso lado e a se divertir com uma personalidade diferente, uma gargalhada diferente, palavras e coisas diferentes. Você passa a olhar pra trás e lembrar-se da pessoa com orgulho por ter vivido, mas não com aquele sentimento insuportável de angustia. Você sente saudades sim, mas é aquela saudade gostosa de ter passado aqueles momentos maravilhosos ao som daquela música que você adora.

Aí sim você pode abrir aquele sorriso novamente e dar aquela gargalhada recheada de felicidade do lado de uma pessoa diferente. Você passa a sentir como se pudesse fazer qualquer coisa junto daquela pessoa, como se pudessem dar as mãos e ganhar o mundo, se permitindo fazer o que tem vontade pra depois apenas rir do que houve no dia anterior. Você já não se sente tão solitário, sente que pode contar com alguém novamente, com aquela intimidade inigualável e aquela importância deliciosa que a pessoa demonstra ter por você.

Hoje em dia, é assim que eu me sinto.

 

Deixe um comentário

