Mullet

Inspirada no corte de cabelo assimétrico nos anos 80, a saia Mullet é tendência desde o verão passado e promete ficar. Elegante, essa peça é curinga e marcou as passarelas dos últimos desfiles da Osklen e André Lima no SPFW e Melk Z-Da e Totemno Fashion Rio.

Deves usá-la preferencialmente com sapatos ou sandálias de salto para alongar a silhueta. Por exemplo, modelos com a frente bem curta podem ser usados com sapatos Mary Jane (de bico arredondado e tira que prende o dorso do pé), ankle boots e até mesmo sneakers. Os de comprimento maior na frente pedem sapatos que deixem o peito do pé livre, como o scarpin.
Os tecidos que mais combinam com saias e vestidos mullet são os maleáveis e de aspecto elegante, como cambraias de viscose, seda, algodão, cetim de seda, viscocrepe, gaze de viscose.
Como os modelitos são mais soltos, é importante que a blusa seja mais sequinha ou tenha um caimento mais fluido, sem fazer volume. Ela costuma ficar por dentro da saia, mas isso não é uma regra.

As peças com pouca assimetria entre a parte da frente e a de trás, e com corte mais reto são mais democráticas. As com bastante assimetria e volumosas, por sua vez, favorecem mulheres com pernas mais longas e pouco quadril – quem quer aumentar essa região pode escolher itens claros, lisos ou estampados. As mulheres altas podem abusar desse modelo.

Quanto mais quadril e menos altura a pessoa tiver, mais sutil deve ser a diferença entre os comprimentos. Para quem tem bastante quadril, é melhor optar por modelos lisos e mais escuros. Os comprimentos mais curtos na frente favorecem quem tem pouca altura (que é o meu caso). Arremate com um bom salto alto que deixe o peito do pé a mostra para alongar a silhueta.

Beijo, Nay 😉

Anúncios
Publicado em: Moda

Um comentário sobre “Mullet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s